A TERRAVAL
SUSTENTABILIDADE
A TERRAVAL é uma das primeiras sociedades de avaliação de Portugal a integrar o conceito de sustentabilidade ESG na sua operação.
- Uso dos recursos naturais de forma eficiente:
- Através da adopção do princípio de sociedade paper free, assegurando que todos os nossos serviços são desenvolvidos com base em ferramentas tecnológicas que prescindem completamente do uso de papel;
- Frota automóvel com sistemas híbridos, com reduzida emissão de CO;
- Práticas de economia circular, promovendo a aplicação dos 3 R’s – Redução, Reutilização e Reciclagem – minimizando as emissões de lixo e poluição;
- Espaços de trabalho adaptados por forma a potenciar a maximização da eficiência energética e o uso eficiente da água;
- Sensibilização frequente das equipas para a adopção de práticas nos escritórios e na vida pessoal que conduzam à redução das causas que potenciam as Alterações Climáticas;
- Promoção de iniciativas de team building, que reforçam a responsabilidade ambiental da empresa e dos seus funcionários, nomeadamente, através de práticas de plantação de árvores, de projetos de angariação de fundos para a defesa do ambiente, entre outros;
- Promoção de oportunidades iguais para toda a equipa, baseadas na meritocracia, eliminando qualquer possibilidade de práticas de discriminação baseadas no género, idade, raça ou outros;
- Existência de práticas que identificam e eliminam qualquer possibilidade de existência de assédio, seja de que natureza for;
- Divulgação e sensibilização das equipas para a aplicação da carta dos direitos humanos, em toda a atividade desenvolvida, englobando todos os stakeholders;
- Práticas de CRM reforçadas que garantem o foco no cliente e na responsabilidade perante este e na qualidade e responsabilidade do serviço prestado;
- Foco na saúde e segurança da equipa, quer ao nível das práticas obrigatórias como a medicina e segurança no trabalho, quer através do fornecimento de EPI’s a toda a equipa, quer através da existência de mecanismos privados de apoio à saúde;
- Promoção da total transparência nos atos de gestão e comerciais, respeitando as práticas concorrenciais
- Garantia da existência de mecanismos que pugnam pelo respeito por toda a legislação nacional e europeia aplicável à atividade desenvolvida pela sociedade;
- Promoção da total transparência da aplicação de prémios de produtividade ou de cumprimento de objetivos, seja ao nível da administração, seja ao nível da restante equipa, tendo sempre como foco o mérito, quer individual, quer enquanto equipa;
- Existência de mecanismos de controlo e gestão de riscos, que integram o próprio sistema de gestão da qualidade da sociedade, certificado de acordo com a norma ISO 9001;
- Promoção de auditorias internas e externas por forma a garantir que são cumpridos todos os procedimentos adequados e a legislação em vigor, quer ao nível da contabilidade, quer ao nível da fiscalidade;