• (+351) 218 934 000/4
  • |
  • geral@terraval.pt
  • |
  • Av. do Atlântico, Nº 16 - Edificio Panoramic, Piso 9, esc. 9.10, 1990-019 Lisboa
  • (+351) 218 934 000/4
  • |
  • geral@terraval.pt
  • |
  • Av. da Boavista nº 1588, 1º Andar Sala 284, 4100-115 Porto
  • (+351) 218 934 000/4
  • |
  • geral@terraval.pt
  • |
  • Edifício Vale Bom, Horta dos Reis, 7630-150 Odemira
  • (+40) 21 310 35 23
  • |
  • terraval@terraval.ro
  • |
  • Str. Negru Voda, NR 2, BLOC C4, SC 3, AP 74 - SECTOR 3, Bucareste
A TERRAVAL
SUSTENTABILIDADE

A TERRAVAL é uma das primeiras sociedades de avaliação de Portugal a integrar o conceito de sustentabilidade ESG na sua operação.

sustentabilidade - Environmental
  • Uso dos recursos naturais de forma eficiente:
    • Através da adopção do princípio de sociedade paper free, assegurando que todos os nossos serviços são desenvolvidos com base em ferramentas tecnológicas que prescindem completamente do uso de papel;
    • Frota automóvel com sistemas híbridos, com reduzida emissão de CO;
    • Práticas de economia circular, promovendo a aplicação dos 3 R’s – Redução, Reutilização e Reciclagem – minimizando as emissões de lixo e poluição;
    • Espaços de trabalho adaptados por forma a potenciar a maximização da eficiência energética e o uso eficiente da água;
  • Sensibilização frequente das equipas para a adopção de práticas nos escritórios e na vida pessoal que conduzam à redução das causas que potenciam as Alterações Climáticas;
  • Promoção de iniciativas de team building, que reforçam a responsabilidade ambiental da empresa e dos seus funcionários, nomeadamente, através de práticas de plantação de árvores, de projetos de angariação de fundos para a defesa do ambiente, entre outros;
sustentabilidade - social
  • Promoção de oportunidades iguais para toda a equipa, baseadas na meritocracia, eliminando qualquer possibilidade de práticas de discriminação baseadas no género, idade, raça ou outros;
  • Existência de práticas que identificam e eliminam qualquer possibilidade de existência de assédio, seja de que natureza for;
  • Divulgação e sensibilização das equipas para a aplicação da carta dos direitos humanos, em toda a atividade desenvolvida, englobando todos os stakeholders;
  • Práticas de CRM reforçadas que garantem o foco no cliente e na responsabilidade perante este e na qualidade e responsabilidade do serviço prestado;
  • Foco na saúde e segurança da equipa, quer ao nível das práticas obrigatórias como a medicina e segurança no trabalho, quer através do fornecimento de EPI’s a toda a equipa, quer através da existência de mecanismos privados de apoio à saúde;
sustentabilidade - governance
  • Promoção da total transparência nos atos de gestão e comerciais, respeitando as práticas concorrenciais
  • Garantia da existência de mecanismos que pugnam pelo respeito por toda a legislação nacional e europeia aplicável à atividade desenvolvida pela sociedade;
  • Promoção da total transparência da aplicação de prémios de produtividade ou de cumprimento de objetivos, seja ao nível da administração, seja ao nível da restante equipa, tendo sempre como foco o mérito, quer individual, quer enquanto equipa;
  • Existência de mecanismos de controlo e gestão de riscos, que integram o próprio sistema de gestão da qualidade da sociedade, certificado de acordo com a norma ISO 9001;
  • Promoção de auditorias internas e externas por forma a garantir que são cumpridos todos os procedimentos adequados e a legislação em vigor, quer ao nível da contabilidade, quer ao nível da fiscalidade;

Lisboa

  • Av. do Atlântico, Nº 16
    Edificio Panoramic, Piso 9, esc. 9.10
    1990-019 Lisboa
  • geral@terraval.pt
  • (+351) 218 934 000/4

Porto

  • Av. da Boavista nº 1588,
    1º Andar Sala 284,
    4100-115 Porto
  • geral@terraval.pt
  • (+351) 218 934 000/4

Odemira

  • Edifício Vale Bom,
    Horta dos Reis,
    7630-150 Odemira
  • geral@terraval.pt
  • (+351) 218 934 000/4

Bucareste

  • Str. Negru Voda, NR 2, BLOC C4, SC 3,
    AP 74 - SECTOR 3
    Bucareste
  • terraval@terraval.ro
  • (+40) 21 310 35 23